
Buda Akishobia - Kadro Ling
NA MA RATNA TAYAYA
OM KAM KARE KAM KARE OM KAM KAM KARE KARE
ROTSANE ROTSANE ROTSANE ROTSANE
TOTANE TOTANE TOTANE TOTANE
TASANE TASANE TASANE TASANE
TATEHANA TATEHANA TATEHANA TATEHANA
SAWA KAMA PARAM SAWA KAMA PARAM
PARA NE ME SAWASATANA PARA NE ME SAWASATANA
(Long version of the mantra of Buddha Akshobhya
Às vezes experimentamos um grande desespero quando contemplamos o sofrimento e a violência que surgem da raiva, do ódio, da confusão e do medo. Ansiamos purificar nossas negatividades e libertar os nossos entes queridos de circunstâncias negativas.
O Buda Akshobia estabeleceu a intenção de que os seres sencientes pudessem purificar até mesmo desvirtudes extremas e escapar das terríveis circunstâncias advindas de fazer mal aos outros e tirar a vida. A maioria de nós já tirou a vida, se não nesta vida presente, em vidas anteriores. O carma que se segue a esse ato envolve doenças, acidentes, violência e morte extemporânea. Ao sabermos que alguém teve uma morte extemporânea ou não-auspiciosa, podemos interromper o carma negativo por meio da prática de Akshobia.
Os ensinamentos budistas indicam que a morte antes do nascimento (por aborto espontâneo ou induzido), a morte durante a juventude, mortes violentas ou amedrontadoras e suicídio são sinais de que quem morreu terá dificuldades em obter um renascimento afortunado e bem-dotado espiritualmente. Para aliviar tais circunstâncias, Akshobia prometeu que quem criasse mérito ao recitar cem mil vezes o seu mantra longo e patrocinasse uma imagem sagrada dele, seria libertado dos estados inferiores de existência e encontraria liberação em um renascimento afortunado. Essa intenção de Akshobia é válida até para os que já morreram há muito tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário