quinta-feira, 10 de junho de 2010

Os poetas são sempe tão tristes....

 

 

Torre da Canção

Leonar Cohen



Bem, meus amigos sumiram e meu cabelo está cinzento
Eu sinto dor nos lugares onde eu costumava jogar
E eu estou louco de amor, mas não estou chegando
Estou pagando meu aluguel todo dia
Oh, na Torre da Canção

Eu disse a Hank Williams: quão solitário isso vem a ser?
Hank Williams não respondeu ainda
Mas eu ouvi-lo tossir a noite toda
Uma centena de andares acima de mim
Na Torre da Canção

Eu nasci assim, eu não tinha escolha
Eu nasci com o dom de uma voz de ouro
E vinte e sete anjos do Great Beyond
Amarraram-me a esta mesa aqui
Na Torre da Canção

Assim você pode espetar seus pequenos pinos nesse boneco vodu
Sinto muito, querida, não se parece comigo
Eu estou em pé junto à janela onde a luz é forte
Ah, não deixe que uma mulher te mate
Não na Torre da Canção

Agora você pode dizer que eu cresci amargo, mas isso você pode ter certeza
Os ricos têm os seus canais nos quartos dos pobres
E não há uma decisão poderosa vindo, mas posso estar errado
Você vê, você ouve estas vozes engraçadas
Na Torre da Canção

Eu vejo você parada do outro lado
Eu não sei como o rio ficou tão largo
Eu amei você, baby, quando a caminho de volta
E todas as pontes estão queimando, as que poderíamos ter atravessado
Mas eu me sinto tão perto de tudo o que perdemos
Nós nunca vamos ter que perder isso novamente

Agora eu me despeço, eu não sei quando volto
Lá nos deslocam amanhã para aquela torre abaixo da faixa
Mas você vai ouvir falar de mim, baby, muito tempo depois que eu for embora
Eu estarei falando com você docemente
De uma janela na Torre da Canção
Sim, meus amigos sumiram e meu cabelo está cinzento
Eu sinto dor nos lugares onde eu costumava jogar
E eu estou louco de amor, mas não estou chegando
Estou pagando meu aluguel todo dia
Oh, na Torre da Canção

Nenhum comentário: